Portal do Beneficiário
Efectue um Pedido de Apoio com um click
Aceda ao Portal do Beneficiário e solicite Pedidos, assim como acompanhe os seus Pedidos já efectuados e em tratamento
Aceder ao Portal (disponível em breve) Saiba Mais FAQO que é o Portal do Beneficiário?
É um Portal no qual poderá efectuar solicitações de todos os Apoios Sociais oferecidos pela DAS, assim como acompanhar o estado dos mesmos até à sua conclusão.
Como criar uma Conta?
Para obter os seus acessos, terá de se deslocar a um representante da DAS na sua unidade e solicitar que lhe seja atribuído um utilizador e respectiva palavra-passe, dados esses que serão requeridos no acto de acesso ao Portal.
Quem pode aceder e utilizar o Portal do Beneficiário?
O Portal foi desenvolvido para todos os Efectivos da PNA que pretendam tornar-se Beneficiários e solicitar Apoios Sociais. Poderão também associar ao seu perfil, o respectivo agregado Familiar, tendo por isso a opção de criação de Beneficiários Dependentes.
Efetuar um Novo Pedido
O Portal do Beneficiário permite-lhe criar um pedido de Apoio Social de forma totalmente digital, sem ter de se deslocar presencialmente às instalações da DAS, acrescentando assim mais valor à vida dos Efectivos da PNA, por via de um processo mais cómodo e mais confortável.
Tipos de Beneficiário
Ao editar o seu perfil de Beneficiário Titular, terá a opção de associar a si, perfis de Beneficiário Dependentes (cônjuge e filhos), de forma a que os mesmos também possam beneficiar dos Pedidos de Apoio da DAS.
Tipo e Valor
Os vários de apoios sociais variam de acordo com o tipo, assim como, no caso dos Apoios Financeiros, estão limitados a uma Tabela de Comparticipações que atribui uma percentagem de comparticipação com base na Patente do Beneficiário Titular (Para consulta da Tabela Comparticipação, por favor consultar a Página Regulamentação).
Minuta de Requerimento
Após a criação de qualquer Pedido de Apoio, o Beneficiário terá de imprimir, assinar e efectuar o upload da Minuta (gerada automaticamente) associada ao seu Pedido.
Documentos
O tipo de documentos solicitados irá variar com o tipo de Apoio seleccionado. Nota: Não serão validados Apoios sem a documentação requerida carregada na totalidade.
Questões
Tem alguma dúvida relacionada com o Portal? Consulte as FAQs abaixo e caso não veja a sua questão esclarecida, contacte-nos.
Acesso ao Portal
Problemas relacionados com o acesso à sua conta do Portal do Beneficiário
Pedidos de Apoio
Problemas relacionados com os seus Pedidos de Apoio efectuados