Portal dos Serviços Sociais PNA

Portal do Beneficiário

Efectue um Pedido de Apoio com um click

Aceda ao Portal do Beneficiário e solicite Pedidos, assim como acompanhe os seus Pedidos já efectuados e em tratamento

Aceder ao Portal (disponível em breve) Saiba Mais FAQ

O que é o Portal do Beneficiário?

É um Portal no qual poderá efectuar solicitações de todos os Apoios Sociais oferecidos pela DAS, assim como acompanhar o estado dos mesmos até à sua conclusão.

Como criar uma Conta?

Para obter os seus acessos, terá de se deslocar a um representante da DAS na sua unidade e solicitar que lhe seja atribuído um utilizador e respectiva palavra-passe, dados esses que serão requeridos no acto de acesso ao Portal.

Quem pode aceder e utilizar o Portal do Beneficiário?

O Portal foi desenvolvido para todos os Efectivos da PNA que pretendam tornar-se Beneficiários e solicitar Apoios Sociais. Poderão também associar ao seu perfil, o respectivo agregado Familiar, tendo por isso a opção de criação de Beneficiários Dependentes.

Novo Pedido

Efetuar um Novo Pedido

O Portal do Beneficiário permite-lhe criar um pedido de Apoio Social de forma totalmente digital, sem ter de se deslocar presencialmente às instalações da DAS, acrescentando assim mais valor à vida dos Efectivos da PNA, por via de um processo mais cómodo e mais confortável.

Tipos de Beneficiário

Ao editar o seu perfil de Beneficiário Titular, terá a opção de associar a si, perfis de Beneficiário Dependentes (cônjuge e filhos), de forma a que os mesmos também possam beneficiar dos Pedidos de Apoio da DAS.

Tipo e Valor

Os vários de apoios sociais variam de acordo com o tipo, assim como, no caso dos Apoios Financeiros, estão limitados a uma Tabela de Comparticipações que atribui uma percentagem de comparticipação com base na Patente do Beneficiário Titular (Para consulta da Tabela Comparticipação, por favor consultar a Página Regulamentação).

Minuta de Requerimento

Após a criação de qualquer Pedido de Apoio, o Beneficiário terá de imprimir, assinar e efectuar o upload da Minuta (gerada automaticamente) associada ao seu Pedido.

Documentos

O tipo de documentos solicitados irá variar com o tipo de Apoio seleccionado. Nota: Não serão validados Apoios sem a documentação requerida carregada na totalidade.

Questões

Tem alguma dúvida relacionada com o Portal? Consulte as FAQs abaixo e caso não veja a sua questão esclarecida, contacte-nos.

Acesso ao Portal

Problemas relacionados com o acesso à sua conta do Portal do Beneficiário

1 Resposta
Terá de se dirigir ao representante da DAS dentro da sua unidade de destacamento e solicitar a criação de novas credenciais de acesso que lhe serão entregues fisicamente e enviadas para o seu endereço de e-mail.

Pedidos de Apoio

Problemas relacionados com os seus Pedidos de Apoio efectuados

2 Repostas
Quando um pedido se encontra nesse estado é sinal que ainda não submeteu a minuta associada com esse Pedido, no Portal. Entre nos detalhes do Pedido em questão, carregue no botão "Descarregar Minuta", assine a minute, digitalize o documento, carregue no botão "Carregar Minuta", e o seu Pedido passará para o estado "A aguardar Técnica".
Apelamos à sua máxima compreensão, no entanto poderá dar-se o caso do seu Pedido necessitar de uma diligência acima do esperado e como tal, terá de aguardar até que o estado do mesmo seja alterado. Alternativamente, poderá contactar-nos por via de telefone e indicar o # do Pedido para uma informação mais detalhada.