Informações Úteis
Encontre aqui uma seleção de informações úteis acerca do funcionamento dos Portais incorporados no presente website
Portal dos Serviços Sociais
Informações Úteis relacionadas com o Portal dos Serviços Sociais
Informações Gerais
Questões relacionadas com o funcionamento do Portal dos Serviços Sociais
3 Respostas
O Portal dos Serviços Sociais é um serviço digital que visa contribuir para a divulgação de informações relacionadas com a prestação de serviços de âmbito social ao pessoal da Polícia Nacional de Angola. É uma ferramenta que dispõe informações específicas com vista a proporcionar a interactividade e mobilidade entre o efectivo e interessados, pelo facto de poder ser acessado remotamente, desde que os usuários tenham acesso ao sinal de internet.
Podem-se encontrar diversas informações relativas aos serviços de âmbito social prestados pela Polícia Nacional de Angola. Por isso, o portal é composto por uma barra de navegação onde se podem encontrar várias opções de escolhas para consulta, como: Sobre nós, Serviços, Institucional, Galeria, Notícias, Contactos e Portal do Beneficiário.
Para aceder aos serviços prestados pelo portal deve abrir a página de Serviços, clicando na barra de navegação superior em "Serviços".
Deve depois escolher uma das opções de tipo de serviço ao seu interesse: Apoio Social, Centros Infantís, Hotel Celeste, Casa de Passagem, Complexo Residêncial Imbondeiro ou Apoio Fúnebre.
Deve depois escolher uma das opções de tipo de serviço ao seu interesse: Apoio Social, Centros Infantís, Hotel Celeste, Casa de Passagem, Complexo Residêncial Imbondeiro ou Apoio Fúnebre.
Portal do Beneficiário
Informações Úteis relacionadas com o Portal do Beneficiário
Acesso ao Portal
Questões relacionadas com o acesso à sua conta do Portal do Beneficiário
5 Respostas
Para aceder ao Portal do Beneficiário deve abrir a página do Portal do Beneficiário, clicando na barra de navegação superior em "Portal Beneficiário", e posteriormente clicar no botão "Aceder ao Portal" no ínicio da página.
Alternativamente, pode aceder diretamente ao link https://das-pna.ao/Portal.
Uma vez na página de login do Portal do Beneficiário, deve iniciar sessão introduzindo as credencias (nome de utilizador e palavra-passe).
Obs: O nome de utilizador e palavra-passe serão entregues via e-mail ou presencialmente, após o cadastramento na base de dados.
Alternativamente, pode aceder diretamente ao link https://das-pna.ao/Portal.
Uma vez na página de login do Portal do Beneficiário, deve iniciar sessão introduzindo as credencias (nome de utilizador e palavra-passe).
Obs: O nome de utilizador e palavra-passe serão entregues via e-mail ou presencialmente, após o cadastramento na base de dados.
O cadastramento na base de dados é feito por um especialista em Serviço Social, após apresentação dos seguintes documentos:
- 1. Cópia do bilhete de identidade.
- 2. Declaração de serviço ou passe policial.
- 3. Título de salário.
- 4. Uma fotografia tipo-passe (fardado para efectivo do regime especial e civil para funcionários da carreira geral).
- 5. Preenchimento da ficha de cadastramento, indicando o contacto telefónico e dados bancários.
- 6. Cópia da B.I. ou cédula de registo de nascimento para os Beneficiários Dependentes.
Por via do Regulamento sobre Assistência Social Complementar, os reformados não são beneficiários, mas a PNA estuda a possibilidade de vir a alargar o leque de beneficiários por subscrição voluntária para o pessoal reformado vir a beneficiar dos direitos e garantias da assistência social complementar.
Aceda ao seu perfil, e nas definições, carregue em "Editar Perfil". Posteriormente, no campo "Dependentes", adicione o seu Dependente introduzindo a informação solicitada.
Terá de se dirigir ao representante da DAS dentro da sua unidade de destacamento e solicitar a criação de novas credenciais de acesso que lhe serão entregues fisicamente e enviadas para o seu endereço de e-mail.
Pedidos de Apoio
Questões relacionadas com os seus Pedidos de Apoio efectuados
3 Respostas
Após efectuar log in, basta carregar no botão "Novo Pedido" e preencher os campos solicitados.
Quando um pedido se encontra nesse estado é sinal que ainda não submeteu a minuta associada com esse Pedido, no Portal.c Entre nos detalhes do Pedido em questão, carregue no botão "Descarregar Minuta", assine a minute, digitalize o documento, carregue no botão "Carregar Minuta", e o seu Pedido passará para o estado "A aguardar Técnica".
Apelamos à sua máxima compreensão, no entanto poderá dar-se o caso do seu Pedido necessitar de uma diligência acima do esperado e como tal, terá de aguardar até que o estado do mesmo seja alterado. Alternativamente, poderá contactar-nos por via de telefone e indicar o # do Pedido para uma informação mais detalhada.