Portal dos Serviços Sociais PNA

Informações Úteis

Encontre aqui uma seleção de informações úteis acerca do funcionamento dos Portais incorporados no presente website

Portal dos Serviços Sociais

Informações Úteis relacionadas com o Portal dos Serviços Sociais

Informações Gerais

Questões relacionadas com o funcionamento do Portal dos Serviços Sociais

3 Respostas
O Portal dos Serviços Sociais é um serviço digital que visa contribuir para a divulgação de informações relacionadas com a prestação de serviços de âmbito social ao pessoal da Polícia Nacional de Angola. É uma ferramenta que dispõe informações específicas com vista a proporcionar a interactividade e mobilidade entre o efectivo e interessados, pelo facto de poder ser acessado remotamente, desde que os usuários tenham acesso ao sinal de internet.
Podem-se encontrar diversas informações relativas aos serviços de âmbito social prestados pela Polícia Nacional de Angola. Por isso, o portal é composto por uma barra de navegação onde se podem encontrar várias opções de escolhas para consulta, como: Sobre nós, Serviços, Institucional, Galeria, Notícias, Contactos e Portal do Beneficiário.
Para aceder aos serviços prestados pelo portal deve abrir a página de Serviços, clicando na barra de navegação superior em "Serviços".
Deve depois escolher uma das opções de tipo de serviço ao seu interesse: Apoio Social, Centros Infantís, Hotel Celeste, Casa de Passagem, Complexo Residêncial Imbondeiro ou Apoio Fúnebre.

Portal do Beneficiário

Informações Úteis relacionadas com o Portal do Beneficiário

Acesso ao Portal

Questões relacionadas com o acesso à sua conta do Portal do Beneficiário

5 Respostas
Para aceder ao Portal do Beneficiário deve abrir a página do Portal do Beneficiário, clicando na barra de navegação superior em "Portal Beneficiário", e posteriormente clicar no botão "Aceder ao Portal" no ínicio da página.
Alternativamente, pode aceder diretamente ao link https://das-pna.ao/Portal.

Uma vez na página de login do Portal do Beneficiário, deve iniciar sessão introduzindo as credencias (nome de utilizador e palavra-passe).
Obs: O nome de utilizador e palavra-passe serão entregues via e-mail ou presencialmente, após o cadastramento na base de dados.
O cadastramento na base de dados é feito por um especialista em Serviço Social, após apresentação dos seguintes documentos:
  • 1. Cópia do bilhete de identidade.
  • 2. Declaração de serviço ou passe policial.
  • 3. Título de salário.
  • 4. Uma fotografia tipo-passe (fardado para efectivo do regime especial e civil para funcionários da carreira geral).
  • 5. Preenchimento da ficha de cadastramento, indicando o contacto telefónico e dados bancários.
  • 6. Cópia da B.I. ou cédula de registo de nascimento para os Beneficiários Dependentes.
Por via do Regulamento sobre Assistência Social Complementar, os reformados não são beneficiários, mas a PNA estuda a possibilidade de vir a alargar o leque de beneficiários por subscrição voluntária para o pessoal reformado vir a beneficiar dos direitos e garantias da assistência social complementar.
Aceda ao seu perfil, e nas definições, carregue em "Editar Perfil". Posteriormente, no campo "Dependentes", adicione o seu Dependente introduzindo a informação solicitada.
Terá de se dirigir ao representante da DAS dentro da sua unidade de destacamento e solicitar a criação de novas credenciais de acesso que lhe serão entregues fisicamente e enviadas para o seu endereço de e-mail.

Pedidos de Apoio

Questões relacionadas com os seus Pedidos de Apoio efectuados

3 Respostas
Após efectuar log in, basta carregar no botão "Novo Pedido" e preencher os campos solicitados.
Quando um pedido se encontra nesse estado é sinal que ainda não submeteu a minuta associada com esse Pedido, no Portal.c Entre nos detalhes do Pedido em questão, carregue no botão "Descarregar Minuta", assine a minute, digitalize o documento, carregue no botão "Carregar Minuta", e o seu Pedido passará para o estado "A aguardar Técnica".
Apelamos à sua máxima compreensão, no entanto poderá dar-se o caso do seu Pedido necessitar de uma diligência acima do esperado e como tal, terá de aguardar até que o estado do mesmo seja alterado. Alternativamente, poderá contactar-nos por via de telefone e indicar o # do Pedido para uma informação mais detalhada.