Os órfãos da Huíla celebram o natal solidário com festa e euforia

O Comando Provincial do Huíla da Polícia Nacional de Angola (PNA), celebrou a 29 de Dezembro de 2024, o Natal Solidário com várias crianças, sendo órfãos (filhos de ex-efectivos da PNA) e filhos de efectivos no activo, como um gesto que visa promover a responsabilidade social da instituição, camaradagem entre as crianças, círculo de interesse a profissão policial, o cavalheirismo dos efectivos perante aos órfãos dos antigos compatriotas e a protecção aos mais pequeninos.

A actividade teve lugar na Unidade de Reação e Patrulhamento daquele Comando, projectada para 100 crianças, sendo que o número de aderentes foi superior atingindo a marca de duas centenas de crianças, que com glamour e euforia, festejaram, cantaram, brincaram e divertiram-se num ambiente festivo e de descontração.

 

A Unidade de Reação e Patrulhamento é um estabelecimento policial que congrega várias forças e especialidades de reação armadas e prontidão combativa, mas que no dia 29 de Dezembro, foi o palco de animação e recreação dos baixinhos da PNA (órfãos e filhos).

 

Presidiu o acto de abertura desta festividade o Comissário Divaldo Martins, nas vestes de Delegado Provincial do Ministério do Interior e Comandante Provincial da PNA, naquela circunscrição territorial. No final da actividade houve a entrega de brindes às crianças participantes do evento que daquela unidade policial, saíram sorridentes e satisfeitas com a organização. 


Fonte: DAS/PNA