Serviços Sociais da PNA participa da actividade solidária e recreativa com os órfãos de ex-efectivos falecidos.

Em alusão ao dia da Criança Africana, instituído a 16 de Junho de 1976, realizou-se uma actividade solidária com cerca de 300 crianças entre as quais 200 órfãos de ex-efectivos falecidos da Polícia Nacional de Angola (PNA), 50 da comunidade do Cazenga e 50 da Maianga, o acto decorreu no Complexo Desportivo 22 de Junho do Grupo Desportivo Interclube, sob o lema “Investir na Criança é Garantir o Desenvolvimento da Civilização Humana de um País”.

A actividade foi promovida pela Rede Mulher Polícia de Angola e contou com a participação das diferentes áreas sociais da PNA e do Ministério do Interior.

De acordo com o programa de actividade, o acto de abertura foi presidido pelo Director Adjunto de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola, o Subcomissário Gabriel George de Campos, que considerou as crianças como o futuro da nação e que merecem todo o apoio, carinho e educação, salientou também que é através de um processo de educação, elevação cívica e patriótica que se pode resgatar e cultivar nelas o valor, respeito, integridade e o amor a pátria.

O acto ficou marcado com momento cultural e desportivo, onde a música e a dança se fizeram presentes, assim como concursos de cabos de força, dança das cadeiras, garrafinha e declamações de poesia.

A festa foi prestigiada com a presença do Justo, a mascote da Polícia Nacional de Angola, que levou muita animação aos pequenos, também contou com a presença de músicos e bailarinos do mercado nacional.


Fonte: DAS/PNA