Direcção de Administração e Serviços dá início a segunda fase de sensibilização e esclarecimento sobre as políticas de assistência social.

No âmbito da “Estratégia de Optimização dos Serviços Sociais da Polícia Nacional de Angola (PNA)”, aprovado por Sua Excelência Comandante Geral da PNA, consta o programa “Conheça os Serviços Sociais da PNA”, de entre os quais tem um projecto que se designa “Mais Serviços Sociais”. Este projecto contempla o desenvolvimento de políticas de educação não-formal, consubstanciada na realização de palestras, campanhas de sensibilização e moralização com o objectivo de capacitar o pessoal da PNA sobre o sistema de protecção social, o legado histórico dos Serviços Sociais e as políticas de prestação social em curso, bem como as suas perspectivas.

No cumprimento das linhas de acções, teve lugar no pretérito dia 10 de Abril uma palestra de transmissão de conhecimento ao pessoal da PNA, colocado na Polícia de Intervenção Rápida (PIR).

 

O acto de abertura foi presidida pela Subcomissário Amélia Rodrigues, chefe de Administração e Serviços daquele órgão em representação do Comissário-chefe Tito Munana, Comandante da PIR. A referida palestra teve como objectivo divulgar os benefícios sociais, destinado ao efectivo no âmbito da assistência social complementar; esclarecer sobre os serviços de prestação social bem como os protocolos e parcerias existentes; recolher reclamações e informações sobre o atendimento das prestações sociais e aclarar os critérios usados na atribuição de apoios sociais.

 

A palestra subordinou-se ao tema “Direitos e Garantias dos Serviços Sociais”, ocorreu no Refeitório Geral daquele órgão e contou com a presença de 81 efectivos de ambos os sexos e diferentes classes policiais.

 

Após a dissertação do tema, destacou-se o segundo momento de perguntas e respostas que foram esclarecidas pelos palestrantes, onde foi possível aferir o nível de conhecimento ao tema em questão, os participantes manifestaram satisfação e reiteraram a continuidade de actos do género que visam divulgar os seus direitos.

 

De salientar que as sessões de palestras terão continuidade noutros órgãos e unidades centrais, bem como nas unidades territoriais da PNA.


Fonte: DAS/PNA