As crianças afectas ao Centro Infantil “Estrelas dos Azulinhos”, da Direcção de Administração e Serviço da Polícia Nacional de Angola (PNA), encerraram, hoje, 30 de Junho, o ano lectivo 2021/2022, num ambiente festivo e familiar.
Na ocasião, Jaime de Brito agradeceu o empenho e dedicação das educadoras, dizendo que “foram peças fundamentais para a transmissão de uma educação por excelência”.
O responsável assegurou que “não medirá esforços para garantir a segurança, saúde e a educação, cultivando o espírito de solidariedade, não só como membros da sociedade, mas como filhos dos efectivos da Polícia Nacional de Angola, em particular”.
Por sua vez, a coordenadora do Centro Infantil, Inspector Zenayde Bernado, garantiu que as crianças estão bem preparadas em relação à base de aprendizagem: saber ser, estar e fazer, tendo apelado aos pais dos finalistas a continuarem a transmitir os valores da dignidade humana, formando um ser sociável e produtivo.
Por fim, o Presidente da Comissão de Pais do Centro, Joaquim Francisco Adão, agradeceu, em nome dos encarregados, à Direcção em geral, tendo referido que, “em meio às dificuldades durante a pandemia que assolou o mundo, não deixaram de dar sequência na educação dos petizes, pautando sempre pela disciplina, espiritualidade e solidariedade”.
Durante o acto, as crianças apresentaram tudo o que aprenderam durante o ano lectivo e exibiram poesias, danças e teatro, culminando com a entrega dos respectivos certificados aos petizes finalistas.
Importa referir que o Centro Infantil “Estrelas dos Azulinhos” teve a sua abertura no dia 1 de Junho 2017, com o objectivo de satisfazer os anseios dos efectivos da PNA, em matérias de assistência materno-infantil.
Participaram do acto de encerramento o Intendente Horácio Lembe, chefe do Departamento de Serviços Sociais, membros do Conselho do Centro, a representante da DAS da Corporação no Zaire, Superintendente-Chefe, Suzana Carlos e distintos convidados.